O que é ITIL (Information Technology Infrastructure Library) ?
ITIL é a abordagem mais amplamente adotada para o Gerenciamento de Serviços no mundo.
ITIL tem sido adotada mundialmente por milhares de organizações , profissionais e consultores para ajudá-los a oferecer melhorias para serviços de TI. ITIL ajuda a perceber melhorias, incluindo a redução de custos na prestação de serviços , melhorias nos processos, melhoria da medição e relatórios , bem como continuamente elevando a qualidade dos serviços de TI. ITIL fornece benefícios diretos aos prestadores de serviços , empresas e seus clientes.
ITIL é suportada por um sistema de qualificações completas , organizações de formação acreditadas , e ferramentas de implementação e avaliação.
ITIL foi originalmente desenvolvido dentro do governo do Reino Unido para apoiar grandes instituições providas de sistemas de TI. Desde a sua criação original no início dos anos oitenta com ITIL versão 1, e para o desenvolvimento da versão 2 no final dos anos 90, a ITIL tem crescido rapidamente para se tornar o quadro não-proprietária de fato para a melhoria da qualidade de serviços de TI a condução.
ITIL versão 3 foi lançado em Junho de 2007 e trouxe com ele um novo conjunto básico de cinco volumes do ITIL - todos baseados em torno do modelo de ciclo de vida do serviço. A mais recente evolução do ITIL foi formalmente lançado em julho de 2011.
ITIL é de propriedade autoral e mantido pelo Reino Unido Cabinet Office e permanece contraído para o Grupo APM para governar e controlar todo o mundo.
O ethos por trás do desenvolvimento do ITIL é o reconhecimento de que as organizações estão se tornando cada vez mais dependentes de TI , a fim de satisfazer seus objetivos corporativos e satisfazer as suas necessidades de negócios. Isto leva a um aumento da necessidade de serviços de TI confiáveis , de alta qualidade. ITIL fornece a base para a qualidade do IT Service Management através documentados, processos comprovados que cobrem o ciclo de vida do serviço inteiro. É fácil para as organizações aprender, adaptar e implementar para se adequar ao seu ambiente e clientes.
Há quatro níveis de certificação dentro do esquema :
1 . fundação
2 . intermediário
3 . especialista
4 . mestre
Aprovação no exame Foundation é obrigatório antes de poder evoluir para outros cursos e vale 2 créditos .
Cursos Lifecycle intermediários são voltados para os delegados que irão implementar e gerenciar processos de ITIL . Têm uma perspectiva de uma fase do ciclo de vida de gerenciamento de indivíduo . Cada exame Lifecycle vale 3 créditos .
Cursos Capability intermediários são voltados para os delegados que estarão executando processos ITIL no dia-a -dia. Cada exame Capability vale 4 créditos .
Os créditos obtidos através deste sistema de crédito pode ser usado por candidatos que estão interessados em alcançar o nível ITIL Expert da certificação, que exige que os candidatos ganhem um total de 22 créditos.
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